quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PRIMEIRO ANO DO IRLA APRESENTA BONS RESULTADOS PARA AS COMUNIDADES

O primeiro fim de semana de dezembro estava reservado para confraternizações de amigos celebrando um ano da criação do IRLA - Instituto Renan&Lídia Abreu -, mas o que se viu foi a comemoração de verdadeiras realizações de um projeto social. Em apenas um ano de sua fundação, já havia motivos de sobra para festejar, depois dos investimentos iniciais superiores a R$ 1,5 milhão. Na sede do instituto, a reunião de avaliação e balanço das atividades pelo Conselho de Administração, ficou marcada pelo sincero agradecimento dos formandos dos cursos técnicos profissionalizantes, realizados no centro da Ipuca, e pelo apoio das autoridades da Prefeitura de São Fidélis, do Sesi e do Senai, que participam de algumas iniciativas. 
No Centro Esportivo Jairo Perlingeiro Abreu, em Pureza, distrito de São Fidélis, foi uma manhã marcada pelo brilho de jovens talentos do futebol, resultado de treinamentos profissionais para mais de 50 meninos da comunidade local, seguido de um churrasco de confraternização que também reuniu colaboradores da Usina Pureza e seus familiares. 
No Centro Esportivo Mário Aurélio da Cunha Pinto, na Comunidade Sertão, perto da Fazenda da Pedra, o show ficou por conta das quase 30 meninas que se desenvolvem no futebol e de quatro times de categorias sub 11, até sub 17. Foram jogos espetaculares marcados pelo surgimento de alguns jovens talentos, oriundos das escolinhas de futebol. 
Os resultados dos projetos do IRLA configuraram que o trabalho liderado por um trio competente de gestores, Américo Maia, Ozair Soares e Maurício Manhãs, está no caminho certo. E hoje, já são citados por instituições como SESI, SENAI e FIRJAN, que apresentam seus resultados como um bom exemplo a seguir.

Na Foto1: As crianças atendidas e os dirigentes do IRLA no Centro Esportivo Jairo Perlingeiro Abreu
Na Foto2: Crianças atendidas pelo IRLA no Centro de Treinamento Mário Aurélio da Cunha Pinto
Fotos: cedidas por Paulo da Luz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário