quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VITAL BRAZIL - ATIVIDADES NAS FÉRIAS DA CRIANÇADA

O projeto é gratuito e oferece 30 vagas durante uma semana no mês de janeiro
Que tal despertar a curiosidade científica do seu filho de modo divertido e inusitado? Vem aí as Férias Científicas do Instituto Vital Brazil, entre os dias 14 a 18 de janeiro de 2013, das 14 às 16h30. As inscrições estão abertas para a quinta temporada do projeto. São 30 vagas destinadas a crianças de 7 a 10 anos de forma gratuita. 
No projeto são oferecidas atividades educacionais com abordagem de temas ambientais como preservação do meio ambiente, biologia e ecologia, com o objetivo de promover a divulgação da ciência para o público infantil de forma descontraída e enriquecer as atividades educacionais da criança.
Além disso, os pequenos conhecerão diversos espaços do instituto, como o serpentário, o aracnário e o biotério. As inscrições são realizadas no Centro de Estudos e devem ser feitas pelo responsável munido de uma cópia da certidão de nascimento da criança e 20 embalagens Tetra Pak. “As embalagens não são um pagamento e sim uma forma de despertar a coleta seletiva, pois as mesmas serão encaminhadas para a reciclagem e transformadas em telhas ecológicas”, explica Rhaiza Esteves, responsável pela organização do projeto.
As crianças que já participaram das edições anteriores não poderão se inscrever novamente.
Oportunidade de estágio – O projeto também oferece oportunidade aos universitários que querem certificado de horas extracurriculares. São cinco vagas para estudantes de biologia que cursem a partir do 4º período para trabalhar como monitores das atividades das Férias Científicas. Os interessados devem enviar currículo para centrodeestudo@vitalbrazil.rj.gov.br até o dia 9 de janeiro. O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros. 
Imagem: Fachada do IVB
Foto: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário