sábado, 2 de fevereiro de 2013

O QUE COMER ANTES E DEPOIS DA MALHAÇÃO

Com a chegada do verão as academias ficam com uma quantidade maior de frequentadores buscando a boa forma. Sendo que muitas das informações passadas pelos educadores físicos sobre alimentação adequada no pré e pós-treino são errôneas, essas informações sobre alimentação devem ser passadas por nutricionistas adequando ao seu objetivo de treino. 
As refeições devem ser realizadas adequadamente de três em três horas. Então a prática física deve ser realizada neste intervalo de refeições, com isso, você sempre irá realizar as refeições até uma hora antes e até uma hora após seu treino. 
Nunca faça qualquer tipo de atividade física em jejum, pois necessitamos de energia suficiente para prática de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, como a musculação. Então sempre se devem ingerir quantidades adequadas – variando de pessoa a pessoa de acordo com seu objetivo – de carboidratos integrais acompanhados de fontes proteicas, frutas e cereais sem adição de açúcar. Não é adequado e será “proibida” numa prescrição dietética a ingestão de gorduras, doces e alimentos de difícil digestão, pois esses alimentos não irão produzir energia para o seu treino. 
No pós-treino o mais indicado são refeições ricas em fontes proteicas, cereais e alguma suplementação para aqueles que necessitam, pois os suplementos usados de forma errada ocasionam ganho de gordura corporal, onde a medida correta varia de acordo com cada pessoa e não o que é indicado nos rótulos. 
A adequação da alimentação não é somente no pré e pós-treino, mas ao longo do dia, para se alcançar o objetivo de forma adequada seja para emagrecer ou para ganho de massa muscular. Nunca deixe de procurar um profissional nutricionista para ter a orientação correta para o seu treino e alcançar seu objetivo mais rapidamente!!! 
Dra. Valesca Coimbra 
Nutricionista Clínica e Desportiva – CRN-RJ 09100165 
Pós-graduada em Nutrição Clínica pela UFF – Universidade Federal Fluminense 
Tel.: 7682-6994 
E-mail: vsc2003@hotmail.com

Fonte: Jornal EI!
Imagem: petitpeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário