terça-feira, 5 de março de 2013

08 DE MARÇO DIA DA MULHER - AS MULHERES SALVARÃO O PLANETA?

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca foi instituído o dia 8 de março, como o Dia Internacional da Mulher. A data foi escolhida com base no massacre de 130 tecelãs americanas que foram queimadas dentro da fábrica, em 1857, como represália a uma greve por melhores condições de trabalho. 
Em vários países essa data é marcada por movimentos com o objetivo de discutir o preconceito e a violência que ainda persistem, além de avaliar o papel da mulher, na sociedade atual. 
Mas ninguém foi mais longe, ao definir o papel da mulher do que o economista e ambientalista Sérgio Besserman Vianna. Ele considera que as mulheres estão no centro das grandes transformações que o mundo deve enfrentar, nos próximos anos e defende que o mundo sustentável precisa ser mais feminino. 
Entrevistado para a revista Veja, o ambientalista afirmou: “Mulheres mais poderosas podem ser um impulso para transformar a consciência que todos nós temos a respeito do tempo. Nós nunca fizemos isso. As mulheres são mais conscientes do tempo: o sentimento do futuro está muito presente nelas porque pensam nos filhos, nos netos”. 
Segundo Besserman, essas mulheres ainda não chegaram ao poder. Ele afirma que o mundo atual ainda vê como mais eficiente a política nos moldes masculinos. 
Uma frase anônima afirma: “As, mulheres transformarão o planeta quando tiverem força o suficiente para impedir que seus filhos sejam enviados para as guerras”. 
Benditas serão essas mulheres.
Imagem: bebezinhosaudavel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário