segunda-feira, 22 de abril de 2013

THERASUIT - RESULTADOS MAIS RÁPIDOS NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS

O Therasuit foi criado em Michigan (USA) pelos fisioterapeutas Izabela Koscielny e Richard Koscielny visando à reabilitação de sua filha portadora de Paralisia Cerebral. 
O progresso das evidências científicas associado à melhora significativa dos pacientes com distúrbios neurológicos que optaram por este tratamento faz desta técnica a primeira escolha entre os pacientes norte-americanos. 
Após avaliação específica e minuciosa dos reais déficits do paciente é elaborado um programa intensivo, individual e específico, com duração de 3 ou 4 semanas, com sessões diárias de 3 horas, que visa o ganho de força, funcionalidade, endurance, coordenação e equilíbrio. 
São inúmeros os benefícios dessa técnica no reaprendizado do Sistema Nervoso Central. Ela promove estabilização externa, normaliza o tônus muscular, alinhamento corporal mais próximo do normal, promove a correção dinâmica, promove estimulação tátil, influencia o sistema vestibular, promove o equilíbrio e a coordenação, controla movimentos involuntários (ataxia e atetose), promove as habilidades motoras fina e grosseira, aumenta a densidade óssea e diminui contraturas. 
Este tratamento é realizado pela fisioterapeuta EMÍLIA DIAS e sua equipe 
Clínica TOPFISIO 
2610-1629 / 9484-7226 
e-mail: dias_emilia@ig.com.br. 
Site: http://integral-desenvolvimento.webnode.com/ 
Imagem: cedida por Emília Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário