sexta-feira, 5 de abril de 2013

VITAL BRAZIL COMEMORA DIA MUNDIAL DA SAÚDE


Atividades gratuitas serão realizadas nos dias 7 e 8 de abril
Campo de São Bento no domingo
No próximo domingo, dia 7 de abril, o Instituto Vital Brazil comemora o Dia Mundial da Saúde com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia. As atividades serão realizadas no Campo de São Bento (coreto), das 9h às 12h, e incluem exames de sangue, aferição de pressão e participação do Coral do Vital. O tema para 2013 é prevenção a infartos. Além do instituto, também participam do evento a Sociedade Brasileira de Higiene e Saúde Pública e a empresa Secor. Dentre os exames disponíveis gratuitamente à população estão creatinina, glicose, colesterol e triglicerídeos. Os exames serão feitos em papel de filtro pela equipe do Biomarc/Vital Brazil. A técnica utiliza apenas gotas de sangue que são retiradas de um furo feito no dedo da pessoa e não necessita de garrotes ou seringas. Além disso, haverá uma apresentação do Coral do Vital.
No Jardim do IVB na segunda 
As atividades terão continuidade na segunda-feira, dia 8, das 8h30 às 12h, com ‘aulão’ de ginástica, exames de sangue e distribuição de camisinhas e folhetos explicativos, no jardim do Instituto Vital Brazil.
Além disso, o público que estiver no local poderá preencher a ficha e fazer o novo cartão do Sistema Único de Saúde. O cartão SUS é um documento projetado para facilitar o acesso à rede de atendimento e irá conter todos os dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e por qual profissional e quais procedimentos foram realizados. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos. Para fazer o cartão, que passará a ser obrigatório para todas as pessoas que forem atendidas pelo SUS (postos de saúde, UPAs ou hospitais), é necessário preencher um cadastro e apresentar cópia dos seguintes documentos: Identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência. O cartão também servirá para levantar dados para pesquisas sobre como anda a saúde no Brasil
Fonte: Instituto Vital Brazil
Imagem: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário