quarta-feira, 15 de maio de 2013

PERFUME, ÁGUA DE TOALETE E ÁGUA DE COLÔNIA. VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

"Não é possível elegância sem perfume", afirmava Coco Chanel. 
Assim como fazem a roupa e os acessórios, os perfumes também podem marcar a personalidade e a presença de uma pessoa. Portanto, saber em que momento usar cada um desses tipos de perfumaria é importante. A dúvida acontece com mais frequência do que se imagina: em que ocasião deve-se usar o perfume, a água de toalete ou água de colônia? Quem nos deu as orientações foi Luiza Ferrez, das Lojas Granado. 
Segundo ela “Perfume são as essências com concentrações altas, acima de 15%, para ser usado preferencialmente à noite. Na Eau de parfum, a concentração das essências varia de 10% a 15%. Apesar de ser mais diluído, o aroma ainda é forte. Pode ser usado durante o dia, mas em pouca quantidade. E a Eau de toilette, versão mais leve, com concentrações que variam de entre 5% e 10%. É ideal para usar em dias quentes e até durante a prática de esportes. A Água de colônia: concentrações de 2% a 3%, é a mais suave de todas. 
Luiza derruba o mito do fixador de perfume: “Não existe um fixador de perfumes. O que determina a sua fixação são as notas de fundo do perfume. Geralmente, as notas amadeiradas têm maior fixação do que as notas cítricas”. 
Dicas úteis 
Para escolher, com mais segurança, uma nova fragrância borrife o produto no pulso e sinta o perfume. Depois de dez minutos, sinta novamente. O aroma pode mudar em sua pele, com a passagem do tempo. 
Nos dias mais frios, o olfato tolera melhor perfumes mais fortes ou doces. No calor dê preferência aos cítricos ou com menor quantidade de essência. 
Durante o dia use fragrâncias mais leves e frescas. As mais sofisticadas e fortes são mais apropriadas para a noite. 
Prefira os perfumes em frascos que permitam que o produto seja utilizado sem o contato com as mãos evitando contaminações que podem alterar perfume e diminuir a duração do produto. 
Mantenha os frascos em locais frescos e longe da luz. Dessa maneira, o produto não mudará a cor nem a fragrância. 
Fazer ‘nuvem’ de perfume e passar por ela é um desperdício. Isso faz com que notas voláteis do conteúdo se percam no ar. 
Para quem tem pele seca um bom truque é hidratar com um creme sem cheiro os pontos que receberão o perfume como: atrás das orelhas, pulsos, dobras dos braços e nuca. Isso faz com que o perfume dure mais no corpo. 
Use a dose certa. Duas ou três borrifadas são suficientes. Exagerar no ‘cheiro’ compromete a elegância.

Imagem: www.coisasdediva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário