segunda-feira, 17 de junho de 2013

ENSAIO FOTOGRÁFICO POR RAFAEL SARDENBERG

INVERNO TROPICAL 

Em dia de veranico, manhã de sol à beira mar... máquina fotográfica... moça bonita. Em algumas centenas de cliques vão-se eternizando momentos que jamais se repetirão: os sorrisos, os olhares, os gestos nunca mais serão os mesmos. Selecionar apenas quatro fotos para publicar neste ensaio não foi tarefa simples. Posso dizer que foi mais difícil do que fotografar. E, parece doideira, mas achei que cada uma delas se encaixava, muito bem, em versos de nossa rica música popular brasileira. E, respeitando minha percepção, fechei a página. 

Lugar comum 
Beira do mar, lugar comum 
Começo do caminhar 
Pra beira de outro lugar... 
Gilberto Gil 

 
Bonita demais 
O amor é a coisa mais bonita
É feito dois igual a um 
E, no entanto, seu olhar hesita 
Você tem medo de depois 
Bonita 
Tom Jobim 


Cordão 
Ninguém 
Ninguém vai me acorrentar 
Enquanto eu puder cantar 
Enquanto eu puder sorrir 
Chico Buarque 



O Sol 
E se quiser saber 
Pra onde eu vou 
Pra onde tenha Sol 
É pra lá que eu vou 
Jota Quest 

 

Modelo: Vanessa Rifan

Nenhum comentário:

Postar um comentário