quarta-feira, 5 de junho de 2013

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE NITERÓI



Prefeito envia à Câmara projetos de lei que vão instituir a Operação Urbana Consorciada e criar a Nit-Urb

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, enviou à Câmara dos Vereadores dois projetos de lei relativos ao programa de requalificação urbana do Centro da cidade. O primeiro autoriza o Poder Executivo a instituir a Operação Urbana Consorciada (OUC), instrumento já previsto no Estatuto da Cidade e no Plano Diretor de Niterói. O segundo autoriza a criação da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Niterói (Nit-Urb), empresa que será responsável em administrar as obras e as operações de financiamento para realização do projeto.
As intervenções previstas devem ser realizadas de forma sustentável e focadas na preservação ambiental e cultural. Fazem parte da proposta a construção de uma estação multimodal e a recuperação dos imóveis tombados.
“A nossa proposta é conferir mais qualidade de vida ao Centro, hoje completamente degradado. Estamos pensando em opções que incentivem o uso de transporte coletivo e de meios alternativos, como a bicicleta. Para isso, serão construídos mais de 20 quilômetros de ciclovias, ligando os diversos campi universitários da região ao Centro. Queremos reduzir o fluxo de veículos e, consequentemente, os longos engarrafamentos”, explica o prefeito Rodrigo Neves.

Imagem: ambientalistamarcioluiz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário