quarta-feira, 31 de julho de 2013

TER QUE PAGAR POR EDUCAÇÃO CHOCA ALEMÃ QUE VEIO MORAR NO BRASIL


O programa Clube dos Correspondentes, da Globo News, que foi ao ar no último domingo abordou, em um dos quadros,  a situação de estrangeiros que passam a viver no Brasil por necessidade do trabalho.
Chamou minha atenção a resposta da musicista alemã Karolin Broosch (foto) para a pergunta: O que mais a chocou ao chegar ao Brasil?
Disse Karolin: “Tenho uma filhinha e para mim foi uma coisa nova que você tenha que pagar para a educação. Isso, na Alemanha é tudo gratuito e isso realmente foi um choque. Eu não conheço esse jeito de vida”. E ela tem razão; é chocante.
Com a carga tributária mais pesada entre os países emergentes e mais alta até que Japão e Estados Unidos, segundo matéria de Veja On Line, não existe explicação para o sucateamento da escola pública no Brasil, a ponto da população sentir necessidade de matricular seus filhos na rede privada, o que nem sempre é garantia de qualidade. A matéria do site da Veja ainda reforça que, além de pesada, a tributação no Brasil é injusta: “Ao mirar o consumo, penaliza as faixas de menor renda”.
Como afirmou a musicista, ela não conhece esse jeito de vida.  Mas o brasileiro vive essa triste história não só na educação mas, também, na saúde, na segurança, nos transportes e em todos os serviços públicos.
As manifestações e os resultados das últimas pesquisas estampam o cansaço do povo.
                  www.webdahora.com
                  www.sindhosp.com.br 
                


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário