quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MPE ACELERA RITMO DE MANUTENÇÃO DE PLATAFORMAS EM MACAÉ

 A MPE fechou, em janeiro deste ano, contrato com a Petrobrás para fornecimento de serviços de construção e montagem industrial e manutenção de integridade para 13 plataformas fixas na Bacia de Campos, pelo período de três anos, e recentemente vem acelerando o ritmo das obras. Segundo o diretor da MPE, Sebastião Braz (foto), o contrato iniciou-se em março, mas em pouco tempo já foi alcançada a média de 100 a 120 toneladas processadas por mês. Braz conta ainda que a empresa tem grandes planos para sua unidade de negócios em Macaé, onde pretende fechar o ano com mais de R$ 1 bilhão na carteira de encomendas.
Sebastião Braz diz que o contrato foi assinado em janeiro de 2013 com duração de três anos, podendo ser renovado por igual período. Ele diz que o trabalho será dividido em três campanhas, de 12 meses cada, nas áreas de caldeiraria, pintura, elétrica, instrumentação e apoio à produção (engenharia de acesso, projeto, planejamento e controle), que consiste em um trabalho apoiado or uma unidade marítima UMS (Unidade de Manutenção e Segurança).
Segundo o diretor da MPE, as plataformas envolvidas são 13 fixas localizadas na Bacia de Campos e o contrato prevê a utilização de até três unidades de Manutenção e Segurança, com 800 colaboradores embarcados em cada uma. O início do contrato deu-se em 14 de março de 2013, sendo que as realizações só poderão ser avaliadas a cada 12 meses. Já foram gerados por esse contrato cerca de mil empregos diretos, sendo que haverá um pico de 2,2 mil colaboradores até o primeiro trimestre de 2014.
O diretor da MPE explica que para realizar a manutenção sem que a plataforma pare de operar, é exigido do corpo técnico da MPE não apenas profundo conhecimento de Engenharia, principal vocação da empresa, mas também da realidade operacional e da realidade do processo de cada unidade envolvida. Segundo Sebastião Braz, a MPE tem ainda contratos na base de Macaé também na área de delineamento e fabricação de spools de tubulação, para cumprir necessidades operacionais imediatas dentro do Plano de Revitalização das Unidades.
O diretor diz que dentro dos objetivos da MPE para a Unidade de Negócios Macaé, a empresa participará de novas concorrências, pretendendo ter no fim de 2013 uma carteira de mais de R$ 1 bilhão, priorizando atendimento a UO-BC (Unidade de Operações da Petrobrás na Bacia de Campos).
Sebastião Braz finaliza dizendo que além do plano de negócios abordado, a MPE procura diversificar sua atuação dentro da cadeia produtiva de óleo e gás. Com esse objetivo, a empresa encontra-se em processo de aquisição de uma nova área industrial, para a montagem de uma planta de produtos utilizados em serviços de perfuração, associada a uma empresa britânica.
Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário