segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SAIBA COMO SE PREVENIR DAS QUEDAS - UMA DAS CAUSAS QUE MAIS LEVAM PACIENTES AO PRONTO SOCORRO


 Pilates: melhora a consciência corporal e o equilíbrio auxiliando na prevenção de quedas.
Nos centros urbanos, as quedas são uma das causas que mais levam pacientes ao pronto socorro dos hospitais.
No dia a dia das cidades, diversos obstáculos contribuem para as quedas que podem provocar lesões graves. Os mais comuns são os buracos, os desníveis e as raízes de árvores nas calçadas; as tampas de bueiro nas ruas; as escadas sem corrimão e o chão escorregadio. Atravessar a rua e descer dos transportes públicos são os momentos mais perigosos e precisam de atenção redobrada.
Fazer exercícios físicos regularmente é importante para fortalecer as articulações e os músculos. Algumas modalidades, como o pilates, melhoram a consciência corporal e o equilíbrio o que é bastante eficaz na prevenção das quedas.
Os adeptos da caminhada urbana devem levar em conta que os braços são importantes na hora de caminhar e, por isso, eles devem estar sempre livres. Para andar com segurança é preciso olhar atentamente o trajeto e os obstáculos da rua, que não são poucos. Por isso, caso o celular toque, interrompa a caminhada para atender.
As quedas constantes precisam ser avaliadas por um médico. Elas podem ser um sinal de distúrbios de equilíbrio, catarata ou outras deficiências visuais, arritmia cardíaca ou alguma doença nos ossos ou articulações.
Imagens:
maisequilibrio.terra.com.br
reporter007.blogs.sapo.pt
clubecetico.org 
portaldoleblon.com.br 

Buraco na calçada: uma das causas de tombos.

Descer dos ônibus merece atenção
Use o corrimão ao subir e descer escadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário