sábado, 7 de setembro de 2013

BRASIL INDEPENDENTE?




Não. Enquanto o governo mantiver parte da população dependente de ‘esmolas’


O Brasil está comemorando hoje 191 anos de Independência. Que Independência é essa?
Se 1822 nos tornamos independentes de Portugal, nos dias de hoje a luta é para nos libertarmos dos grilhões internos de uma política que não corresponde aos anseios de grande parte dos brasileiros.
Este ano a comemoração da “Independência” aconteceu de maneira totalmente diferente dos anos anteriores, quando os desfiles militares, certo ou errado, eram a grande vedete da festa. Desta vez, a população ocupou as ruas para demonstrar, como vem fazendo desde o mês de junho, a sua insatisfação com a política governamental do país, tanto na esfera executiva, como na legislativa. Os manifestantes clamam por investimentos em educação, saúde e segurança. Também gritam pelo fim da corrupção, punição dos corruptos e pelo fim do voto secreto, nas casas legislativas.
No entanto, o que o governo anunciou nos últimos dias não está entre as prioridades do povo. Com grande utilização da mídia, a presidente comunicou a criação do Vale Cultura. Mais uma opção para tornar uma enorme parcela da população ‘dependente’ como acontece com o Bolsa Família, o Auxilio Reclusão e similares, que seriam corretas como socorro emergencial e temporário, mas que estão se perpetuando sabe-se lá com que intenções.
Como disse o compositor Zé Dantas, na canção Vozes da seca, lindamente interpretada por Luis Gonzaga: “Seu Doutor, uma esmola /para o homem que é são /ou lhe mata de vergonha /ou vicia o cidadão”...
Um recado perfeito.
Imagem: lancamentodefilme.com.br               



Nenhum comentário:

Postar um comentário