quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CAETANO VELOSO SE APRESENTA EM NITERÓI

O circuito “Quatro Estações da Música” está de volta! Promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, e com o patrocínio da Águas de Niterói, o projeto traz para o município, o show de um dos maiores cantores e compositores do país, Caetano Veloso. A apresentação será no dia 29 de setembro, domingo, na Praça do Teatro Popular de Niterói, no Caminho Niemeyer. A abertura do evento contará com as bandas niteroienses Nayah e Bloco Patuá. Os portões abrirão às 18h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. As doações vão ser distribuídas para instituições da cidade. 
Em Niterói, Caetano vai apresentar a turnê “Abraçaço”, que já percorreu as principais cidades do Brasil. O roteiro, cheio de ideias e simbolismos, será impecável e vai contar com todas as composições do último álbum do artista, além de canções marcantes do disco Cê e clássicos da sua carreira. Ao lado dos meninos da BandaCê - Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclado) e Marcelo Callado (bateria) – Caetano promete emocionar, animar e afagar a todos com um show histórico. 
O show será um grande abraço na cidade e como o próprio Caetano diz: "um abraço espalhado, abrangente e múltiplo". 
A expectativa dos organizadores é que 10 mil pessoas compareçam ao Caminho Niemeyer. A orientação é para que as pessoas se dirijam ao local utilizando o transporte público. Preocupação com o Meio Ambiente 
A Prefeitura Municipal de Niterói vai compensar toda a emissão de carbono produzida com o evento, com o plantio de mudas de árvores por toda a cidade. 
ATRAÇÕES LOCAIS: 
BLOCO PATUÁ 
Criado em Niterói, no ano de 2012, o grupo é formado por ex-integrantes do Bloco do Vigário, que neste novo trabalho tem como proposta o estudo e apresentação de um repertório mais popular e contemporâneo, influenciado por nomes como Jorge Ben, Tim Maia, Cazuza, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge entre outros. 
O Bloco Patuá explora o universo do samba, frevo, baião, coco, ijexá, maracatu, funk, marchinhas, samba-rock entre outros ritmos. O resultado é um som característico, original e altamente dançante, que conta com repiques, tamborins, surdos, caixas e chocalhos, instrumentos tradicionais do carnaval carioca, além de guitarra, contrabaixo, cavaco e sopros, formação instrumental, que possibilita ao grupo uma grande diversidade musical. BANDA NAIAH 
Uma das principais bandas da atual música independente do Rio de Janeiro, a Nayah se distancia de estereótipos e navega por mares onde o reggae, o hip-hop e o rock se encontram. O grupo, também de Niterói, é formado por Kid Mumu (voz e violão), JPunk (voz), Renzo Goldoni (voz) e Alex Gaspar (guitarra e backing vocals). No repertório, os músicos vão apresentar composições do seu mais novo CD “Sica o Vento”. 
SERVIÇO: 
CIRCUITO QUATRO ESTAÇÕES DA MÚSICA 
Show do cantor e compositor CAETANO VELOSO e apresentação de artistas da cidade: Bloco Patuá / Nayah 
Data: 29 de setembro (domingo) 
Horário: 18h (abertura dos portões) 
Local: Teatro Popular de Niterói - Caminho Niemeyer Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói - RJ. 
Capacidade: 15 mil pessoas 
Informações: (21) 2621-5050 / 2613-5431 
ENTRADA FRANCA – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niterói
Imagem: rocknbeats.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário