terça-feira, 26 de novembro de 2013

EXPOSIÇÃO NA ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI APRESENTA A EXPOSIÇÃO: 
“IMPULSO” DE CÉSAR RIBEIRO. 
INAUGURAÇÃO: 28 de novembro, às 19h.

Alcançar os olhos e a alma são tarefas que conseguem ser atingidas bem discretamente, de uma maneira quase que informal. Um trabalho silencioso, simples, mas tão gostoso de curtir quanto um pôr do sol num fim de tarde em uma praia deserta. 
Algumas coisas na vida são para simplesmente serem sentidas. Sem maiores explicações. Esta mostra exibe simplesmente trabalhos abstratos cuja técnica utiliza tinta acrílica sobre papel canson tamanho A3. Foram usados como ferramentas, para o nascimento das obras, espátulas, pinceis de diversos tipos, esponjas, pentes, todos visando a provocar efeitos visuais ora mais texturizados, ora mais aguados. Em outros momentos (em alguns trabalhos), ganharam a simpática e conveniente companhia do pastel, tudo isso colaborando na gestação dessa “família” originada de tinta, papel e criatividade. 
Foi priorizado o gestual em detrimento do laborioso trabalho reflexivo, exatamente por permitir travar um diálogo mais ameno e atraente aos olhos do observador com um cabedal artístico mais modesto. Nem por isso se perdeu potencial criativo nas obras exibidas na exposição. 
Abertura: 
28 de novembro, às 19h. 
Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói 
Rua Lopes Trovão, 52 – 2º andar – Icaraí
Telefones para informações: (21) 2710-9619/2610-3966 
Dias e horários de visitação: Segunda até sexta: 8h30-20h30 / Sábado: 8h30-12h 
Entrada gratuita sujeita a lotação 
VISITAÇÃO: até 14 de dezembro de 2013.
Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário