quinta-feira, 20 de março de 2014

EXPOSIÇÃO AS ILHAS DO RIO - ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

Para festejar o dia internacional da Água, a Aliança Francesa de Niterói apresenta a exposição: “AS ILHAS DO RIO” de ATHILA BERTONCINI e FERNANDO MORAES 20 DE MARÇO 19H Nessa exposição promovida pela Aliança Francesa Niterói e o Projeto Ilhas do Rio em comemoração ao mês da água, convidamos o público a conhecer através das lentes dos pesquisadores Áthila Bertoncini e Fernando Moraes, um pouco mais sobre a diversidade marinha que essas ilhas abrigam. 
Formado pelas ilhas de Palmas, Comprida, Cagarra, ilhota Filhote da Cagarra, Red onde e a ilhota Filhote da Redonda, o Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MoNa Cagarras) é a 1ª Unidade de Conservação Marinha de Proteção Integral implementada no litoral carioca. Considerado de grande importância para a cidade, sua rica vegetação abriga um dois maiores ninais da América do Sul. O local é ainda importante para alimentação, descanso e criação de golfinhos, abrigando uma rica diversidade de espécies de peixes recifais e muitos invertebrados marinhos ao longo de seus costões, dentre os quais se destacam esponjas, corais e equinodermos. 
Após a primeira fase de dois anos de pesquisas na área o Projeto Ilhas de Rio, realizado pela ONG Instituto Mar Adentro e patrocinado pela Petrobras, segue com suas atividades de pesquisa, monitoramento e educação ambiental, com o objetivo de fornecer dados para a elaboração do plano de manejo do MoNa Cagarras em conjunto com o Intituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 
VISITAÇÃO: até 19 de abril de 2013 
Dias e horários de visitação: Segunda até sexta: 8h30-20h30 / Sábado: 8h30-12h 
Gratuito 
Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói 
Rua Lopes Trovão, 52 – 2º andar – Icaraí 
Telefones para informações: (21) 2710-9619/2610-3966
Imagem: Fernando Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário