segunda-feira, 26 de maio de 2014

RESÍDUOS INDUSTRIAIS FARMACÊUTICOS É TEMA DE SIMPÓSIO COM PARTICIPAÇÃO DO DEPUTADO ESTADUAL CARLOS MINC

No dia 27 de maio, o Instituto Vital Brazil realiza a terceira edição do Simpósio de Resíduos Industriais Farmacêuticos. O tema desse ano é “A Consolidação da Gestão Ambiental nas Indústrias Farmacêuticas”. O simpósio tem como objetivo discutir a gestão ambiental no setor farmacêutico e em toda área de saúde. O evento é gratuito e conta com a participação do Deputado Carlos Minc como um dos palestrantes do dia. O Simpósio acontece no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, a partir das 8h30. 
O encontro reúne profissionais das áreas de saúde e ambiental e estudantes em debates sobre a rotina das organizações farmacêuticas, conceitos técnicos relacionados às legislações e ações desenvolvidas no gerenciamento de resíduos sólidos de saúde. “Compartilhar experiências fortalece o engajamento das indústrias da área de saúde, em especial do setor farmacêutico, na adequação de processos e rotinas de modo a atender a legislação vigente. Além disso, ajuda a propagar o conceito de responsabilidade socioambiental”, declarou Paulo Bravo, Diretor-Administrativo do Instituto Vital Brazil e coordenador do evento. 
As inscrições já estão abertas. Basta preencher o formulário na página www.vitalbrazil.rj.gov.br. A Câmara de Dirigentes Lojistas fica na Rua General Andrade Neves, 31, Centro. 
A programação do Simpósio será a seguinte:
8h30 às 9h - Credenciamento
9h às 9h30 - Abertura - Antônio Werneck - Presidente do Instituto Vital Brazil
9h30 às 10h45 - Palestra 1 - Deputado Estadual Carlos Minc - Propagação do Pensamento Sustentável na Área da Saúde - PNRS
10h45 às 12h - Palestra 2 - Elisa Bastos (Instituto Vital Brazil) - Sustentabilidade na Produção de Soros Hiperimunes
12h às 14h - Almoço
14h às 15h - Palestra 3 - Tenente Régis Araújo (Laboratório Farmacêutico da Marinha) - Experiência da Marinha no Tratamento de Efluentes Industriais Farmacêuticos
15h às 16h - Palestra 4 - Eliziane Haluche (AmbServ) - Gerenciamento de Resíduos Químicos Perigosos
16h às 16h15 - Encerramento
O Instituto Vital Brazil é uma empresa de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos 4 fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.
Imagem: ipd-farma.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário