segunda-feira, 14 de julho de 2014

COPA-2014 - DISPUTA DE 3º LUGAR E FINAL

A Copa-2014 no Brasil chegou ao fim.
Na disputa do 3º lugar, o Brasil, com várias mudanças no time, mas que não foram treinadas, e desorganizado em campo como durante toda a competição, foi presa fácil para a Holanda, que venceu por 3 X 0. Na noite do último domingo, foi anunciado que Felipão não é mais o técnico da Seleção e deixa a equipe canarinho, assim como toda a comissão técnica. Ingrata missão terá o novo comandante, de fazer a grande reformulação necessária para o Brasil voltar aos trilhos no mundo do futebol.
Na final, em um jogo com muitos erros de arbitragem, para ambos os lados, a Alemanha venceu a Argentina, por 1 X 0, com um gol de Götze, no segundo tempo da prorrogação, e chegou ao seu quarto título.
Com esse título da Alemanha, acontece uma grande curiosidade: o Brasil, primeira equipe a chegar à marca de 4 títulos, chegou a essa marca após 24 anos sem conquistas (o tetra foi em 1994 e a equipe não vencia uma Copa desde 1970); a Itália ganhou o quarto título em 2006 e não vencia desde 1982, portanto, 24 anos; o mesmo aconteceu com a Alemanha, que não vencia desde 1990.
A Seleção Brasileira volta a campo para dois amistosos em setembro, já com novo treinador. Em 2015, teremos Copa América, em junho, no Chile, e também já o início da disputa das Eliminatórias, em setembro, para a Copa-2018, na Rússia. Que o Brasil possa começar a trilhar o caminho da volta às vitórias.
Imagem: puclabdesign.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário