quarta-feira, 27 de agosto de 2014

BRASIL: DESTINO TURÍSTICO MARAVILHOSO, MAS MUITO MAL APROVEITADO

Praia de Copacabana
 
Gramado - RS

 
Dourados - MS


 
Natal - RN

O Brasil é um país continental, o 5º maior do mundo. Possui lindas praias, de águas frias na maior parte de seu território, e mais quentes, na região Nordeste, lindas serras, maravilhosas cachoeiras, enfim, coisas bonitas para apreciar e aproveitar para todos os gostos, o que faz dele um excepcional destino turístico. Apenas em tese. 
O país, em 2013, recebeu pouco mais de 6 milhões de turistas - muito atrás de países como China, Turquia, Rússia, Tailândia e até mesmo de um de seus vizinhos sul-americanos, a Argentina. 
Na ordem, os 10 países que mais receberam turistas em 2013 foram a França (84,7 milhões), os Estados Unidos (69,8 milhões), a Espanha (60,7 milhões), a China (55,7 milhões), a Itália (47,7 milhões), a Turquia (37,8 milhões), a Alemanha (31,5 milhões), o Reino Unido (31,2 milhões), a Rússia (28,4 milhões) e a Tailândia (26,5 milhões). 
Isso mostra o quanto, apesar de ser um belíssimo país, o turismo funciona mal. 
O turista estrangeiro, comumente, quando chega ao Brasil, se apaixona pelo país e quer voltar. Mas muitas vezes acabam não retornando, devido à falta de infraestrutura, como melhores estradas, portos, aeroportos e ferrovias; pelos impostos cada vez maiores cobrados sobre passagens aéreas; pelas altas taxas aduaneiras; pelos altos preços cobrados nos serviços de hotelaria; pela violência, entre outros fatores. 
Para que essa questão possa mudar, muita coisa precisa ser feita, mas será que há vontade do governo para reverter essa situação? Para o bem do país, esperamos que a resposta seja positiva. 
Nas imagens: Praia de Copacabana, Gramado, cachoeira de Dourados e Natal 
Imagens: 
www.bestourism.com 
www.decorarepreciso.com.br 
www.douradosnews.com.br 
www.ogirassol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário