sexta-feira, 19 de setembro de 2014

EXPOSIÇÃO BEM TE VI ALIANÇA FRANCESA DE NITERÓI

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO: BEM TE VI de BÊ SANCHO 

25 de setembro às 19h

Bê Sancho apresenta na Aliança Francesa a série BEM TE VI composta por 10 obras inéditas em óleo sobre tela. Expressão de vitalidade o artista nos convida a fruir e refletir sobre a natureza. 

VISITAÇÃO: até 25 de outubro de 2014 

BEM TE VI BÊ SANCHO 
Bê Sancho participa desde 1992 de exposições e mostra a sua arte como linguagem, condensação de experiências poéticas, essenciais na contemplação e fruição. 
Expressão de vitalidade o artista enraíza-se num substrato natural, o que nos permite afirmar que sua obra é ecológica por construção e não somente pelo tema. Pela forma é possível estabelecer correspondências, relações naturais que favorecem interações sensíveis entre o ver e o sentir. Bê Sancho celebra o inesperado e nos surpreende com suas obras carregadas de cor e geometria, expressividade e harmonia. 
A natureza é a sua inspiração e o ingresso no universo artístico é uma mistura de intuição e curiosidade, mas também de pesquisa e sensibilidade. Descobre a multiplicação e a divisão dos efeitos visuais em módulos que se encaixam em uma única razão: intangibilidade da perfeição. Busca na geometrização a superação do caráter particular desses seres da natureza para revelar-lhes a universalidade, a essência. As cores são vivas e contrastantes, ou se organizam em torno de uma dominante que as faz vibrar sonora e luminosamente. As formas se interligam e nos chamam a ver novamente. Bem te ver, ouvir, cantar... e reencantar. 
Angelina Accetta Rojas 
LOCAL: Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói 
Rua Lopes Trovão 52 – 2º andar - Icaraí - Niterói – RJ / 2610-3966

Imagem: cedida pela Aliança Francesa de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário