quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DENISE BERBERT EXPÕE SEUS TRABALHOS EM NITERÓI, NO RIO DE JANEIRO E PARIS

A artista plástica Denise Berbert, nascida em Friburgo e estabelecida em Niterói, abre sua temporada de exposições com tema Sobrepontos, na Aliança Francesa de Niterói no dia 13 de novembro. A partir do dia 5 de dezembro, os trabalhos podem ser vistos no Consulado Suíça – Casa da Suíça, no Rio de Janeiro.

A convite da curadora Heloiza de Aquino Azevedo, ela participa, pela segunda vez, de exposição no Carrousel du Louvre, em Paris, em 24 de outubro. O nome da artista brasileira foi incluído no Guide Biennal d’Art Contemporain, que será lançado no festival de Viena e também no Vernissage da exposição.

Heloiza de Aquino considera que a arte de Denise “veste a cidade maravilhosa que fica eternizada na contemporaneidade de forma lúdica, envolvente e sedutora, logo ao primeiro olhar”.

Os quadros multicoloridos de Denise apresentam elementos do cotidiano carioca. O Cristo e o Pão de Açúcar; as praias e os guarda-sóis; o malandro, a mulata e também as colunáveis estão retratadas, com a graça, nos delicados pontos.

Licenciada em Arte Educação com habilitação em Artes Plásticas, Denise coordena vários projetos, desenvolve oficinas e ministra palestras na área buscando, sempre, compartilhar com as novas gerações seu conhecimento e vivências.

Como ilustradora e artista plástica Denise recebeu, em 2007, o prêmio Galdino do Vale, pelo conjunto do seu trabalho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário