quarta-feira, 19 de novembro de 2014

EXPOSIÇÃO DE MOSAICOS NO FORTE DE COPACABANA



Mosaicista de Niterói participa com quatro quadros
Com quatro trabalhos, todos em tesselas de azulejos sobre madeira o mosaicista José Geraldo Abreu Sardenberg estará participando de exposição de mosaicos no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, Rio de Janeiro. Os quadros representam Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (foto), Cristo de Berlim, São Paulo (foto) e Mãe de Deus.
A Exposição de Mosaico, que homenageia o Centenário do Forte de Copacabana e a Cidade do Rio de Janeiro, ocorrerá no período de 27 de novembro a 07 de dezembro, no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana.
Para comemorar os cem anos da fortificação foram criadas três obras baseadas em pontos de interesse histórico: o Pórtico, a Entrada da Fortificação e a Cúpula dos Canhões.
A homenagem ao Rio de Janeiro foi feita a partir de painéis dos seus pontos turísticos.
Estarão expostas no Salão 1 do Forte: 69 painéis, 4 esculturas,6 mesas e 3 jarros, onde são apresentados diversas técnicas aliadas ao talento artístico e à criatividade dos expositores.
Também participam da mostra os mosaicistas: Marta Lassarotte, Thê Salgueiro, Liliam Oliveira, Adelaide Vieira da Silva, Antônia Cunha, Brígida Mauer, Claudia Ximenes, Elvandir Bisasoli, Frederico Veiga, Helia Amaral, Iza Vieira, Ivonéa Abreu, Lúcia Migliora, Mafê Hiopólito, Mônica Carvalho, Neiva Neves e Olívia Rollas.
Data: 28 de novembro a 07 de dezembro (não haverá visitação no dia 01 de dezembro).
Local: Forte de Copacabana
Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco Seis/Copacabana-RJ.
Visitação: de terça a domingo e feriados, das 10 as 18 horas.
Ingresso para visitação ao Forte: R$ 6,00(adultos) e R$ 3,00(estudantes e maiores de 60 anos.
Gratuitamente para militar, maiores de 80 anos e menores de 10 anos.

Imagens cedidas pelo artista


Mosaico Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Mosaico São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário