sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ORQUESTRA DE CORDAS DA GROTA: EMOÇÃO E PREOCUPAÇÃO





 
 



 

No dia 10 de dezembro, na Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração (Santuário das Almas), em Niterói, aconteceu o Concerto de Natal da Orquestra de Cordas da Grota.  O espetáculo contou, também, com a participação do Coral Jovem da UFF. Como pano de fundo da apresentação, a bela obra do pintor italiano Antonio Maria Nardi, que compõe o painel da igreja. O evento foi organizado pelo músico e coordenador do Espaço Cultural da Grota, Márcio Selles.
No repertório, cantigas populares como Noite Feliz e Sino de Belém e clássicos como We wish you a merry Christmas, Glória In Excelsis Deo e Adeste Fideles encantaram o público. Outras apresentações já estão agendadas para 14 de dezembro, às 17 horas no Solar do Jambeiro em Niterói e 16 de dezembro, às 19 horas no Centro Cultural Justiça Federal , no Rio de Janeiro.
No entanto, uma nuvem paira sobre o futuro desse trabalho, que já mudou a vida de tantos jovens niteroienses. Com vários prêmios conquistados ao longo dos 19 anos de formação, inclusive os títulos de ‘Patrimônio Imaterial de Niterói’ e de ‘Utilidade Pública Federal’, Marcio Selles e sua esposa Lenora Pinto Mendes, por falta de patrocínios fixos, estão encontrando dificuldades para manter as bolsas dos jovens músicos.
Quem quiser contribuir com esse trabalho pode obter informações acessando Contribuições ao Espaço Cultural da Grota, no Google.

Imagens: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário