segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DIA DE SÃO SEBASTIÃO



Cascata do Jardim Botânico

Cristo visto do Jardim Botânico

Tartarugas do Jardim Botânico

Vista da Praia Vermelha

Pôr-do-sol da Praia Vermelha

Vista noturna do alto da Praia Vermelha

Na próxima terça-feira, comemora-se o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
Segunda maior cidade do Brasil, superada apenas por São Paulo, e por muito tempo capital federal, o Rio de Janeiro tem muita história para contar. Ela lutou bravamente para conter, e conseguiu, com apoio dos índios da região, uma tentativa de invasão francesa. Foi no Campo de Santana, no Centro da cidade, que foi proclamada a República, em 15 de novembro de 1889, pelo Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente do Brasil. A primeira Revolta da Armada, em 1891; a Revolta da Vacina, em 1904; a Revolta da Chibata, em 1910 e a Revolta dos 18 do Forte, em 1922, também aconteceram no Rio de Janeiro. A Intentona Comunista, em 1935, também teve lugar na cidade (além de levantes também em Natal e Recife).
Berço do Samba e com importante participação no movimento da Bossa Nova, uma total ruptura com a música brasileira existente até então, o Rio de Janeiro também tem muita participação na história musical brasileira.
Cidade com belezas naturais para todos os gostos (praias, montanhas, cachoeiras...), o Rio de Janeiro não à toa é chamado de Cidade Maravilhosa.
As belezas de dois pontos turísticos do Rio de Janeiro, a Praia Vermelha, onde fica localizado o Pão de Açúcar, e o Jardim Botânico, estão representadas nesta matéria.
Imagens: Rafael Sardenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário